Publicidade on-line eleva lucro do UOL em 2009

O lucro líquido do UOL cresceu 42% no ano passado, totalizando R$ 137 milhões, contra R$ 96,2 milhões registrados em 2008. O resultado foi puxado pela expansão de 20% na receita bruta, que fechou o período em R$ 964 milhões.
O crescimento é atribuído pela empresa principalmente ao aumento das receitas com publicidade, que atingiram 55% em 2009, para R$ 440,1 milhões. "Dentro desse grupo de receitas houve também a contribuição significativa de produtos como o PagSeguro e UOL Host, além do bom desempenho apresentado pelas empresas adquiridas em 2009, com destaque para a DHC Outsourcing", diz o informe de resultados.
A receita líquida do provedor de acesso à internet e serviços de web atingiu R$ 726,9 milhões no ano passado, aumento de 26% na comparação com 2008, quando totalizou R$ 577,2 milhões.

Notícias relacionadas
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 185,2 milhões, o que representa um crescimento de 50% sobre 2008. A margem Ebitda atingiu 25%, aumento de 4 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2008.
O desempenho obtido pelo UOL no último trimestre do ano passado foi preponderante para o bom resultado. Entre outubro e dezembro, a empresa contabilizou lucro de R$ 56,2 milhões, crescimento de 168% ante o mesmo período de 2008. Já o faturamento e a receita líquida fecharam o período em R$ 273,8 milhões e R$ 227,3 milhões, incremento de 24% e de 48%, respectivamente, na comparação anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!