Nokia compra desenvolvedora de navegador para celular

A Nokia resolveu entrar na disputa pelo mercado de navegadores de internet para celulares. A fabricante finlandesa anunciou nesta sexta-feira, 26, a aquisição da Novarra, desenvolvedora de browser móvel. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
Por meio de comunicado, a Nokia informou que utilizará o navegador de web para dispositivos móveis da Novarra em seus smartphones, com o objetivo de oferecer uma experiência de internet mais ampla em celulares da marca.
Niklas Savander, vice-presidente executivo de serviços da Nokia, sustenta que o acesso do próximo bilhão de pessoas à internet acontecerá por meio de aparelhos móveis. "Entregar uma excelente experiência de internet nos nossos aparelhos é a nossa principal missão", completou o executivo.

Notícias relacionadas
A Nokia pretende tornar disponível o novo serviço, que é baseado no sistema da Novarra, ainda neste ano. A previsão da companhia é que a aquisição, que está sujeita à aprovação de órgãos reguladores, seja concluída no segundo trimestre. Após a conclusão do processo de compra, a Novarra passa a ser uma subsidiária 100% pertencente à Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!