Motorola cria outra empresa para celulares

A Motorola anunciou nesta quarta-feira, 25, que o board de diretores da companhia decidiu criar duas empresas independentes, separando a unidade de celulares do resto da companhia. A decisão de hoje é resultado de um anúncio feito em 31 de janeiro no qual a empresa admitia a crise nas vendas de terminais móveis e anunciava que estava estudando uma alternativa para contornar o problema.
A companhia foi dividida em mobile devices (aparelhos móveis) e broadband e mobility solutions (mobilidade e soluções móveis) ambas cotadas em bolsa. A separação foi a solução encontrada para tentar retomar a segunda posição no mercado mundial, que foi assumido pela Samsung.
?Como parte do esforço nós iniciamos uma busca global por um novo CEO para o negócio de dispositivos móveis. Acreditamos fortemente na nossa marca, nas nossas pessoas e esperamos que como uma empresa independente possamos posicionar este negócio na liderança?, disse em comunicado o CEO da Motorola, Greg Brown.

Notícias relacionadas
A conclusão de qualquer separação deverá cumprir certas condições, incluindo a implementação de acordos entre as empresas e a apresentação de toda a documentação requerida pela Securities and Exchange Commission (SEC). A Motorola acredita que a separação dos negócios, se ocorrer (como reforça o comunicado), acontecerá em 2009.
As ações da companhia subiram 1,7% para US$ 9,93. Nos últimos seis meses o valor dos papéis da Motorola caíram em torno de 50%, o nível mais baixo em cinco anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!