Empresas querem investir em rede WiMAX nos EUA

A Comcast e a Time Warner Cable estão discutindo o investimento conjunto em uma nova companhia de serviços wireless baseados na tecnologia WiMAX. A nova rede poderá ser operada pela Sprint Nextel e a Clearwire, que buscam investidores para uma rede com este perfil. A nova companhia competiria diretamente com as maiores operadoras dos EUA, a Verizon Communication e a AT&T, ambas com oferta de banda larga e serviços de televisão via internet.
A Comcast prevê investir US$ 1 bilhão e a Time Warner US$ 500 milhões na joint-venture que tem como objetivo a construção de uma rede de alta velocidade com cobertura nacional. A Comcast e a Sprint não quiseram comentar as especulações sobre as negociações, mas a associação é parte de uma corrida das operadoras para se tornarem a principal fonte de serviços para a internet, telefone e TV.
Analistas apontam a Intel e a Google como potenciais investidoras da nova empresa. Essas companhias já haviam mostrado interesse em se juntar à Sprint e Clearwire para formar uma rede WiMAX nacional.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!