Acordo TIW/Opportunity abre caminho para BrT móvel

As consequências da negociação entre TIW e Opportunity sobre o controle da Telemig Celular e Amazônia Celular serão muito maiores do que dá a entender o fato relevante das operadoras de telefonia móvel e suas controladoras (Newtel e Futuretel). Alí, é destacado apenas o fim dos litígios judiciais.
Outro ponto evidente é que agora os fundos de pensão devem ser voto vencido na aprovação da joint venture com a Brasil Telecom. Ou seja, o Opportunity conseguirá montar uma estrutura móvel abrangendo o Sul, o Centro-Oeste, Minas e a Região Norte. Nordeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo poderão ser atendidas por meio do acordo para uso da rede da Vésper anunciado esta semana.
Também é provável que o Opportunity consiga eliminar um dos problemas judiciais enfrentados em Cayman. Lá, a TIW havia conseguido da Justiça local decisões que restringiam os investimentos a serem feitos pelo CVC Opportunity e Opportunity Fund no Brasil. Esse processo deve ser retirado, assim como o processo movido no Brasil contestando a formação da Newtel (onde o Opportunity trava batalha contra os fundos de pensão).

Notícias relacionadas
Já os fundos devem ficar isolados. Fontes próximas às fundações dizem que já esperavam que a TIW chegasse a um acordo com o grupo de Daniel Dantas. Pensavam até em fazer elas uma proposta de compra da participação dos canadenses na Telemig, o que foi inviabilizado pela burocracia na adminsitração dos fundos e a confusão decorrente da troca de governo. Restará à Previ (principal adversária do Opportunity na disputa da Newtel) aguardar o desenrolar das outras ações que correm contra os fundos geridos pelo Opportunity em Cayman e também as investigações procedidas pela CVM e pelo Ministério Público contra o Opportunity Fund no Brasil. A estratégia de Sérgio Rosa (novo presidente da Previ) de rever as sociedades em que a fundação se envolveu nos últimos anos começa, então, com um problema: os fundos ficaram, por enquanto, na mão do Opportunity e estão com pouco poder de barganha para brigar por uma boa avaliação de suas posições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!