Publicidade
Início Newsletter Telefónica e TikTok se juntam no Open Gateway, começando pelo Brasil

Telefónica e TikTok se juntam no Open Gateway, começando pelo Brasil

David del Val, diretor de Open Gateway da Telefónica. Imagem: Divulgação/Telefónica

A Telefónica (dona da operadora Vivo) e a rede social TikTok formaram parceria estratégica para trabalho conjunto no Open Gateway, projeto global liderado pela GSMA para padronização e cooperação para desenvolvimento de interfaces de redes abertas (APIs). O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, 26, durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona.

Segundo a Telefónica, a colaboração terá início no Brasil e poderá ser estendida para outras regiões e outras operadoras no âmbito da iniciativa. A companhia também reiterou que o acordo permitirá ao TikTok aproveitar as capacidades de rede da Telefónica.

A primeira linha de trabalho consiste no desenho de um processo de integração aprimorado para melhorar a experiência do usuário, de modo a torná-la mais simples e segura. Para os usuários do TikTok no Brasil, isso significa a possibilidade de cadastro ou recuperação de senha do aplicativo usando o número do celular, sem a necessidade de SMS ou sistema de verificação de terceiros. Para isso, a funcionalidade vai utilizar a API de verificação de número Open Gateway.

Notícias relacionadas

Para as próximas etapas da colaboração, estão previstas melhorias na experiência dos usuários do TikTok,  por meio da incorporação de outros recursos baseados nas capacidades atuais e futuras oferecidas pela rede Telefónica – como serviços de localização de dispositivos, otimização de redes fixas e móveis, transações baseadas em blockchain e serviços de borda, além de soluções computacionais.

O diretor de Open Gateway da Telefónica, David del Val, comemorou a parceria e disse que a empresa deseja expandir a parceria para outros mercados.

“Esta colaboração com a TikTok é um ótimo exemplo de como os provedores de serviços digitais podem trabalhar com as empresas de telecomunicações para melhorar a segurança e a usabilidade de seus produtos. Graças à iniciativa GSMA Open Gateway, os desenvolvedores de aplicativos podem acessar todos os recursos de nossas redes de maneira padrão e consistente em todas as empresas de telecomunicações. O TikTok é referência global em conteúdo de vídeos curtos e estamos muito entusiasmados por sermos parceiros”, explicou o executivo.

“O Open Gateway representa um enorme passo em frente para garantir um ecossistema móvel seguro para usuários, criadores e parceiros, e estamos entusiasmados por sermos parceiros de lançamento da Telefónica neste empreendimento inovador. Ao aproveitar as capacidades de rede da Telefónica e o padrão CAMARA, seremos capazes de oferecer serviços mais convenientes, seguros e envolventes à nossa comunidade no Brasil e em outros lugares”, comentou o chefe global de distribuição do TikTok, Isaac Bess.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile