Vivo e Amdocs habilitam eSIM em Samsung Galaxy Watch

Galaxy Watch_Key Visual

Uma parceria entre Vivo e a Amdocs vai permitir que smartphones, wearables e dispositivos de Internet das Coisas (IoT) equipados com eSIM se conectem à rede da operadora brasileira. A tecnologia da dupla será lançada inicialmente no Samsung Galaxy Watch.

Segundo a Vivo, a parceria permitirá a exploração de "todo o potencial das oportunidades de IoT em um vasto ecossistema de fabricantes de dispositivos". CIO da operadora, André Kriger explicou que "a pré-integração da solução Amdocs significa que não precisamos mais fazer integrações específicas, caras e demoradas com cada tipo de dispositivo e de fabricante".  "Em longo prazo, podemos oferecer aos nossos clientes dispositivos e experiências mais avançados à medida que se tornem disponíveis – o que se traduz em conveniência para nossos clientes e valor de longo prazo para nossos negócios", completou Kriger.

A abordagem de "múltiplos parceiros e multidispositivos" também foi destacada pelo presidente do grupo mídia, rede e tecnologia da Amdocs, Anthony Goonetilleke. A companhia também anunciou que sua solução eSIM, baseada em software como serviço (SaaS) e em parceria com a Gemalto, está agora disponível no Microsoft Azure Cloud.

Notícias relacionadas

O eSIM funciona como um SIM card virtual, podendo ser programado para diferentes operadoras remotamente. A plataforma tem importância significativa para o desenvolvimento do mercado de IoT, pois simplifica a portabilidade de aparelhos conectados às redes móveis . Em meados do ano passado, a Claro despontou como primeira operadora brasileira a oferecer o serviço – no caso, embarcado no iWatch, da Apple. Até 2021, cerca de 234 milhões de dispositivos habilitados para eSIM devem estar conectados, projeta a Ovum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!