Publicidade
Início Newsletter Governo ainda não se reuniu com relatora do PLC na Comissão do...

Governo ainda não se reuniu com relatora do PLC na Comissão do Senado

Vítor Menezes, secretário de telecomunicações do MCTIC

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) ainda não se reuniu com a nova relatora do PLC 79/2016 na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática do Senado (CCTCI), a senadora Danielle Ribeiro (PP/PB). Segundo o secretário de Telecomunicações da pasta, Vitor Menezes, a parlamentar não chegou a procurar o MCTIC para discutir o assunto, tido como uma das prioridades pelo governo. “Ainda não temos um feedback específico da relatora, mas o ministério tem falado com o Legislativo, embora nada muito pontual”, declarou ele.

Menezes voltou a falar que o MCTIC está se empenhando nos esclarecimentos junto a senadores a respeito do projeto de lei que altera o marco legal de telecomunicações, especialmente em relação a questões como reversibilidade e renovação de espectro. Ainda assim, o secretário mostra otimismo em relação à aprovação do PLC, mas destaca ainda que há um grande trabalho mesmo após essa etapa, especialmente com o cálculo do valor presente líquido (VPL), priorização de investimentos e mesmo decreto de um novo Plano Geral de Outorgas. “Tem chão ainda. E vale lembrar que o TCU (Tribunal de Contas da União) vai participar da modelagem dos negócios, e pode eventualmente haver dúvidas e ajustes.”

Menezes entende que o PLC continua elencado como ponto importante no MCTIC. “É uma das prioridades, a gente também tem o Internet para Todos, principalmente o Gesac”, diz.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile