Anatel divulga desligamento do sinal analógico de TV no Maranhão

O presidente da Anatel, Juarez Quadros esteve nesta segunda-feira, 26, em São Luís para divulgar o desligamento do sinal analógico de TV e entregar os kits da TV Digital para usuários cadastrados em programas sociais do governo. A preocupação maior das autoridades está justamente no equipamento, uma vez que a capital maranhense já conta com 92% de seus domicílios aptos a receberem sinal digital. Segundo o presidente da Anatel, ainda faltam ser entregues 100 mil kits, que são compostos por conversor, controle remoto e antena.

De acordo com a agenda, o presidente da Anatel fará a mesma ação no município de São José do Rio Preto (SP) na próxima quarta, 28, e no dia 1º de março em Bauru (SP). O desligamento para todas essas localidades está marcado para o dia 28 de março. De acordo com a a Portaria nº 378/2016, o sinal analógico só deve ser desligado no agrupamento de cidades que tenham, no mínimo, 90% dos domicílios preparados para receber o sinal de TV digital.

Têm direito ao equipamentos as famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica. Os cidadãos beneficiários que ainda não retiraram os conversores devem ligar para o telefone 147 ou entrar no site do Seja Digital e agendar a retirada dos aparelhos.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.