Telefónica lança serviço para atender chamadas por navegador

A Telefónica anunciou em Londres nesta quinta-feira, 26, o lançamento de um serviço para acessar recursos de smartphones pelo navegador, o TU Go. Trata-se de uma plataforma que utiliza a tecnologia WebRTC para incorporar serviços básicos como chamadas de voz, envios de mensagens e acesso a caixa de correio de voz. Ele estará disponível inicialmente para clientes da O2 no Reino Unido e da Movistar na Argentina, mas a ideia do grupo espanhol é lançá-lo em seguida no Brasil, México e Peru.

Notícias relacionadas
O serviço não requer a instalação de nenhuma extensão ou aplicativo adicional: basta acessar o site e criar uma conta associada ao número do celular para poder acessar o conteúdo. Ele funciona com a tecnologia WebRTC, que permite recursos de comunicação de mídia pelo próprio navegador, e está disponível inicialmente no Chrome e no Firefox.

Por conta disso, ele permite continuar chamadas de voz pelo próprio navegador (desde que o computador tenha microfone, obviamente). É semelhante ao recurso de integração entre o iOS e o Mac OS/X, ou mesmo do Motorola Connect (plugin para o navegador Chrome).

Em entrevista para MOBILE TIME, algumas semanas atrás, o diretor de serviços de valor adicionado da Vivo, Alexandre Fernandes, havia comentado sobre o interesse da empresa de trazer o TU Go para o Brasil este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.