Publicidade
Início Teletime Sony Mobile aposta em conteúdo e design para se diferenciar

Sony Mobile aposta em conteúdo e design para se diferenciar

A Sony realizou neste domingo, 26, em Barcelona, a sua primeira coletiva de imprensa com a sua nova marca para o mercado de smarphones, a Sony Mobile, agora já separada da antiga parceira Ericsson. Em um evento concorrido, onde faltaram cadeiras para as centenas de jornalistas do mundo inteiro presentes, o CEO da Sony Mobile, Bert Nordberg, apontou o caminho para a empresa se diferenciar no competitivo mercado de smartphones Android: conteúdo, design e integração com seus demais produtos eletroeletrônicos, como TVs e videogames. "O que torna a Sony Mobile única é a integração com seu acervo de música, filmes e games", disse o executivo. Ele se refere especialmente ao Sony Entertainment Network, um serviço de música e filmes ilimitados para os usuários de produtos da empresa, acessível pela nova linha de smarpthones, a séria Xperia Nxt. São mais de 15 milhões de músicas em seu catálogo e diversos filmes de Hollywood, destacou o CMO da Sony Mobile, Steve Walker. E o acesso é feito sempre com o mesmo login e os mesmos dados de pagamento, independentemente do aparelho utilizado (smartphone, TV etc).

Notícias relacionadas
Xperia NXT

Há poucas semanas, na feira CES, nos EUA, a Sony apresentou o Xperia S, primeiro modelo da série Xperia NXT. O produto, seu novo top de linha, com câmera de 12 megapixels, começa a ser vendido esta semana em Barcelona. E agora a companhia anunciou dois novos aparelhos da série, que chegarão às lojas no segundo trimestre: o Xperia P e o Xperia U. O primeiro traz como novidade uma nova tecnologia de tela da Sony, batizada de "white magic", que, segundo a companhia, consome menos energia e tem uma visibilidade melhor sob o sol do que as telas dos concorrentes. O Xperia P tem câmera de 8 megapixels, processador dual-core de 1 GHz, Android 2.3 (podendo ser feito upgrade para 4.0) e NFC. Além disso, pode ser conectado a um pequeno adaptador que, ligado a uma TV, a transforma em um computador.

O Xperia U, por sua vez, é o modelo mais barato da série. É um pouco menor que os demais e tem câmera de 5 megapixels. Também é dual-core e vem com Android 2.3.

Design

Os três modelos da série NXT trazem como inovação de design uma pequena faixa transparente em sua base onde, segundo a Sony, estão localizados alguns componentes invisíveis de antenas. A barra se ilumina quando o usuário recebe chamadas e pode trocar de cor de acordo com o que é exibido na tela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile