Idemia e Microsoft firmam contrato global de colaboração para eSIM

A Idemia anunciou a celebração de um contrato global de colaboração com a Microsoft para fornecer conjuntamente soluções eSIM para consumidores e dispositivos M2M e de Internet das Coisas (IoT).

O acordo envolve a Azure, divisão de computação em nuvem da gigante de tecnologia norte-americana. Novos serviços a partir da parceria já foram lançados na França e nos Estados Unidos, com a implantação em outras regiões planejada para os próximos meses.

"A colaboração com a Idemia nos permitirá equipar as operadoras móveis com infraestrutura segura e escalável", afirmou o gerente geral da Azure IoT na Microsoft, Tony Shakib, em comunicado no qual o negócio foi detalhado.

Notícias relacionadas

Já o vice-presidente de alianças estratégicas da Idemia, Ea Chaillioux, lembrou que o movimento representa o "fortalecimento" da relação entre as duas empresas. "A combinação das experiências da Idemia e do Microsoft Azure nos permitirá fornecer os melhores serviços de gerenciamento remoto de assinaturas eSIM", defendeu o executivo.

Além de operadoras, o negócio também mira fabricantes de dispositivos IoT em todo o mundo, a criação pela Idemia de novas soluções a partir da nuvem da Azure e a obtenção de sinergias para aproveitar "oportunidades de fatiamento de rede" no mercado de telecom.

Deixe seu comentário