Idemia e Microsoft firmam contrato global de colaboração para eSIM

A Idemia anunciou a celebração de um contrato global de colaboração com a Microsoft para fornecer conjuntamente soluções eSIM para consumidores e dispositivos M2M e de Internet das Coisas (IoT).

O acordo envolve a Azure, divisão de computação em nuvem da gigante de tecnologia norte-americana. Novos serviços a partir da parceria já foram lançados na França e nos Estados Unidos, com a implantação em outras regiões planejada para os próximos meses.

"A colaboração com a Idemia nos permitirá equipar as operadoras móveis com infraestrutura segura e escalável", afirmou o gerente geral da Azure IoT na Microsoft, Tony Shakib, em comunicado no qual o negócio foi detalhado.

Notícias relacionadas

Já o vice-presidente de alianças estratégicas da Idemia, Ea Chaillioux, lembrou que o movimento representa o "fortalecimento" da relação entre as duas empresas. "A combinação das experiências da Idemia e do Microsoft Azure nos permitirá fornecer os melhores serviços de gerenciamento remoto de assinaturas eSIM", defendeu o executivo.

Além de operadoras, o negócio também mira fabricantes de dispositivos IoT em todo o mundo, a criação pela Idemia de novas soluções a partir da nuvem da Azure e a obtenção de sinergias para aproveitar "oportunidades de fatiamento de rede" no mercado de telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!