Publicidade
Início Newsletter Anatel decide venda da Oi Móvel dia 28

Anatel decide venda da Oi Móvel dia 28

O conselheiro e presidente interino da Anatel, Emmanoel Campelo, convocará para a próxima sexta, dia 28 de janeiro, uma reunião extraordinária da agência para deliberar sobre o processo de venda da Oi Móvel para a TIM, Claro e Vivo.

A reunião também trará uma homologação de acordo de compartilhamento de rede na modalidade RAN Sharing entre Claro, Vivo, TIM e Oi Móvel e três empresas subsidiárias (Cozani/TIM, Garliava/Vivo e Jonava/Claro). Esta operação é necessária para liberar o uso temporário das radiofrequências da Oi Móvel até a transferência de espectro definitiva. Também estão na pauta da reunião extraordinária os pedidos de direito de exploração de satélite estrangeiro da Starlink e da Orbcomm, que foram retirados de pauta no final do ano passado.

O caso da Oi Móvel foi acelerado nas últimas semanas diante da urgência de caixa da Oi, endossada por análises feitas pela própria Anatel. A área técnica da agência está propondo a aprovação da venda para as concorrentes TIM, Claro e Vivo com alguns remédios de compartilhamento de infraestrutura. A área jurídica também não apresentou restrições à operação, apenas algumas recomendações em relação ao controle de bens reversíveis.

Notícias relacionadas

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olha o meu chip da oi está em chamada em emergência deste domingo já liguei na empresa da oi falaram o meu chip estragou e troquei de chip três vezes da oi os três não dar certo para fazer ligação para ativar o chip da oi.

  2. Essa Oi virou um inferno na vida do consumidor, liguei informando que estava sem Internet e me mandaram procurar outra operadora, pois não iam mais fazer manutenção agora recebi uma cobrança referente ao fixo que não uso a mais de 10 anos e a minha conta é pós pago com fixo, Internet e 2 celulares.

  3. Meu chip Oi, mal compro e fica em chamada de emergência. Essa Oi é um lixo. Deveriam deixar esse lixo falir de uma vez por toda, não ser vendida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile