Todas as propostas pela InfraCo foram acima de R$ 20 bi, afirma Oi

Foto: Pixabay

A Oi confirmou o recebimento de propostas vinculantes para a venda do controle (até 51%) da unidade de fibra, a InfraCo. O prazo foi encerrado no final da semana passada, mas a companhia informou sobre o processo em fato relevante na segunda-feira, 25. Contudo, não informou quantas propostas e nem os valores. 

Segundo a Oi, todas as ofertas foram acima do valor mínimo definido no aditamento ao plano da recuperação judicial – ou seja, acima dos R$ 20 bilhões. Conforme apurado por TELETIME, pelo menos duas propostas foram feitas: da Digital Colony (diretamente, e não por meio da Highline Brasil), e do Fundo de Investimentos em Participações gerido pelo BTG Pactual, o Economia Real. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, uma possível concorrente, o grupo Enel (por meio da empresa Ufinet), teria desistido de última hora de participar do processo.

No comunicado, a Oi cita que agora haverá uma nova etapa para a escolha da oferta que seria considerada a preferencial com a condição de stalking horse. "As propostas recebidas estão sob análise da companhia, que poderá se engajar em tratativas com a ofertante da melhor proposta, em regime de exclusividade, com o objetivo de negociar os instrumentos finais que serão divulgados no processo competitivo, por meio do respectivo edital a ser oportunamente publicado", destacou. Esse edital precisará ser homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário