Todas as propostas pela InfraCo foram acima de R$ 20 bi, afirma Oi

Foto: Pixabay

A Oi confirmou o recebimento de propostas vinculantes para a venda do controle (até 51%) da unidade de fibra, a InfraCo. O prazo foi encerrado no final da semana passada, mas a companhia informou sobre o processo em fato relevante na segunda-feira, 25. Contudo, não informou quantas propostas e nem os valores. 

Segundo a Oi, todas as ofertas foram acima do valor mínimo definido no aditamento ao plano da recuperação judicial – ou seja, acima dos R$ 20 bilhões. Conforme apurado por TELETIME, pelo menos duas propostas foram feitas: da Digital Colony (diretamente, e não por meio da Highline Brasil), e do Fundo de Investimentos em Participações gerido pelo BTG Pactual, o Economia Real. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, uma possível concorrente, o grupo Enel (por meio da empresa Ufinet), teria desistido de última hora de participar do processo.

No comunicado, a Oi cita que agora haverá uma nova etapa para a escolha da oferta que seria considerada a preferencial com a condição de stalking horse. "As propostas recebidas estão sob análise da companhia, que poderá se engajar em tratativas com a ofertante da melhor proposta, em regime de exclusividade, com o objetivo de negociar os instrumentos finais que serão divulgados no processo competitivo, por meio do respectivo edital a ser oportunamente publicado", destacou. Esse edital precisará ser homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!