Oi altera proporção de títulos e ações ordinárias nos EUA

Em comunicado ao mercado na última sexta-feira, 22, a Oi anunciou que alterou a proporção entre as ações ordinárias e os Depositary Receipts de nível 2, patrocinado (DRs ordinários). A partir do dia 1º de fevereiro, cada DR ordinário equivalerá a cinco ações ordinárias – atualmente, a proporção é de um para um. A operação visa elevar o valor unitário dos títulos, já que ao ficarem listadas por menos de US$ 1 por um período longo as ações podem ter a negociação suspensa pela legislação norte-americana.

Assim, a Oi informa que os titulares dos DRs ordinários registrados no Bank of New York Mellon (BNYM) deverão entrega-los à instituição a partir do dia 1º do próximo mês para cancelamento e substituição por novos DRs. A transação será coordenada pela Depository Trust Company (DTC).

Também na semana passada, a companhia informou ter recebido correspondência da acionista BlackRock informando que aumentou sua participação na empresa. A empresa de investimentos totalizou 4.126.635 ações preferenciais e 3.762.082 American Depositary Receipts (ADRs), representando aproximadamente 5,01% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia, e 65.606 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira e que representam cerca de 0,04% do total. A BlackRock informou que o objetivo é "estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia". Os papeis da Oi estão no período mais desvalorizado de sua história.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!