Correios confirmam seleção de prestadora para explorar MVNO

Os Correios confirmaram nesta terça-feira, 26, a licitação para seleção de operadora móvel para explorar o serviço de telefonia móvel por meio de rede virtual (Mobile Virtual Network Operator – MVNO), conforme antecipou este noticiário. A estatal será credenciada e funcionará como representante da prestadora de celular, porém com chip marca Correios. Nessa operação, os Correios usarão a infraestrutura de telecomunicações da operadora selecionada, conforme prevê a resolução 550/2010 da Anatel. Para concorrer, a operadora deve estar presente em pelo menos 50% dos municípios brasileiros.

Segundo o presidente da comissão de licitação, Ara Minassian, os Correios retomam o processo seletivo com um novo edital, aperfeiçoado com sugestões recebidas pelas operadoras. Após a abertura das propostas, prevista para o dia 17 de março, todas as empresas poderão fazer novos lances. Os Correios avaliarão as propostas considerando o somatório do maior valor de remuneração dos chips pré-pagos e do maior percentual de comissão pela venda de recargas realizadas. O valor mínimo previsto para a operação pretendida é de R$ 282 milhões, para um período de cinco anos.

A entrada dos Correios neste setor é mais uma iniciativa decorrente da Lei 12.490/11, que permitiu a diversificação das atividades da estatal e a modernização de seus serviços. Os correios de Portugal, França, Alemanha e Itália, entre outros, já adotam com sucesso essa modalidade de serviço.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!