Americana Integra Optics anuncia fábrica de fibra em Piracicaba (SP)

A empresa norte-americana Integra Optics anunciou nesta terça-feira, 26, em Miami, sua primeira unidade de produção internacional de fibra ótica, que ficará em Piracicaba, interior de São Paulo. O complexo industrial produzirá transceptores óticos compatíveis com OEMs, componentes passivos e de rede HFC. Em comunicado, o grupo não revela o valor do investimento, mas afirma que terá processo autossustentável, com equipe de engenheiros própria, e mais de cem empregos diretos e indiretos.

A Integra terá em seu portfólio produtos com padrões certificados pela ISO9001 e transceptores compatíveis com QSPF, CFSP, CFP, GBIC, SFP, SFP+, X2, XENPAK, XFP, XFP ajustáveis e GPON. A ideia é abastecer o mercado das Américas do Sul e Central com a expansão de telecomunicações e banda larga. No comunicado, o diretor executivo da Integra Optics no Brasil, Odilon Claro de Oliveira Jr., ressalta que a planta evitará a saída de divisas, aumentará a exportação e gerará empregos no País.

Como "embaixador da marca" para promove-la no Brasil, a empresa contratou o piloto, engenheiro e astronauta Marcos Pontes, com quem a fabricante planeja também ações de responsabilidade social. Um evento de inauguração da fábrica em Piracicaba está previsto para fevereiro.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Bruno, há um erro no seu texto: você escreveu "unidade de produção internacional de fibra ótica", porém a Integra Optics NÃO produz fibras ópticas e, sim, componentes para redes ópticas!
    A linha de produtos da empresa, assim como a notícia original, podem ser consultadas para tirar qualquer dúvida no site da Integra Optics: http://integraoptics.com/cms/integra-optics-launches-production-facility-in-brazil/
    Agora um comentário pessoal: a contratação do Marcos Pontes como "embaixador da marca" não me pareceu uma boa decisão, pois todo o "auê" e agitação criados em torno dele, sem necessidade ou razão, desgastaram sua imagem entre profissionais de áreas técnicas, incluindo telecomunicações e tecnologia da informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!