Nextel de olho na faixa de 1,8 GHz da Unicel

Em resposta à notícia da venda da Nextel México para a AT&T, a Nextel Brasil afirmou em comunicado enviado à imprensa nesta segunda, 26, que a negociação da controladora Nii Holdings "não afeta as operações" brasileiras, e reiterou intenção de investir no mercado nacional. A ideia é poder expandir o movimento de migração de base para novas tecnologias.

Notícias relacionadas
A Nextel diz que em 2015 pretende ampliar investimentos no Brasil para até R$ 1 bilhão, além de expandir serviços 3G para mais 200 cidades (com cobertura própria) e "manter as atenções ao leilão de 1,8 GHz buscando ampliar os serviços 4G para a Grande São Paulo", referindo-se à antiga faixa da Unicel, que poderá ser leiloada no mesmo lote com a eventual devolução das outorgas da Oi e da TIM, processo que ainda se encontra em análise na Anatel.

A companhia não chegou a mencionar a possibilidade de uma eventual migração da licença de Serviço Móvel Especializado (SME) do Trunking para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), processo que ainda tramita na Anatel. Isso permitiria à operadora migrar sua base que ainda utiliza a rede iDEN para novas tecnologias, como o WCDMA e o LTE. No entanto, a Nextel parece apostar mais – ou pelo menos em um prazo mais curto – no leilão da faixa de 1,8 GHz como uma oportunidade maior para poder passar a oferecer o 4G em outros mercados, sobretudo o paulistano.

A companhia reafirmou "compromisso de longo prazo" no País. "Tanto assim que parte dos recursos oriundos da venda da Nextel México serão (sic) reinvestidos no Brasil com o objetivo de expandir a rede 3G e acelerar a oferta de serviços 4G, cumprindo todas as metas previstas". A empresa destaca ainda ter chegado à marca de 140 mil clientes com o serviço em LTE no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!