ZTE pretende atingir participação de 10% nas patentes de LTE até 2012

A ZTE anunciou nesta quarta, 26, chegou a 235 patentes essenciais para os padrões LTE, o que dá à companhia uma participação de 7% das patentes declaradas desde 30 de novembro de 2010 no banco de dados online de Direitos de Propriedade Intelectual (DPI) do European Telecommunications Standards Institute. Com isso, a empresa comemora uma posição de relevância na distribuição d epatentes para a tecnologia.
O próximo passo da ZTE é aumentar a sua participação nas patentes essenciais de LTE para 10% até 2012, segundo Hu Jian, vice-presidente da ZTE. A empresa irá investir mais recursos em P&D e pretende adotar uma abordagem mais ativa na melhoria de tecnologias 4G e como incubadora de padrões 4G+.
"Acreditamos que a distribuição uniforme das patentes essenciais de LTE entre diferentes fornecedores será fundamental na criação de um ambiente de licenciamento de DPI relativamente saudável e equilibrado para o desenvolvimento da indústria de 4G", disse Hu.

Notícias relacionadas
O vice-preseidente também enfatizou que a ZTE havia se comprometido em adotar o princípio FRAND – Fair, reasonable, and non-discriminatory (justo, razoável e não-discriminatório) com qualquer empresa que buscasse obter uma licença de patente da ZTE Corporation.
A questão das patentes do LTE e a disputa internacional que se desenha entre os fornecedores em torno da tecnologia foi objeto de reportagem na revista TELETIME de julho de 2010, disponível para leitura no site gratuitamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!