AG Telecom garante que controle privado nacional da Oi está mantido

O presidente da AG Telecom, Otávio Azevedo, nega que tenha havido uma mudança substancial no controle da Oi com a chegada da Portugal Telecom (PT). No seu entender, o controle continua nas mãos de grupos privados nacionais. Ele reconhece, contudo, que os portugueses terão presença importante e participarão em reuniões prévias para tratar de matérias relevantes, como fusões e aquisições, alterações em estatutos, aumentos de capital etc.
Os novos acordos de acionistas de AG Telecom e LF Tel, segundo fato relevante publicado pela PT, indicam que a companhia portuguesa, que terá 35% em cada uma dessas empresas, precisará dar seu aval quando houver deliberações na Telemar Participações (TmarPart) relativas aos seguintes temas: alteração de estatutos, fusões e aquisições, dissolução da empresa ou de subsidiárias relevantes, aumentos ou reduções de capital, emissão de títulos, orçamento anual e investimentos. Isso se deve à exigência de maioria qualificada nos novos acordos de acionistas de AG Telecom e LF Tel.
Após a conclusão dos atos societários para a entrada da PT na Oi, AG Telecom, LF Tel e PT terão juntas 50,8% do capital societário da TmarPart.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!