Telefônica espera 1 milhão de adesões no semestre

O lançamento do primeiro plano alternativo de pacotes de minutos da Telefônica não deve ter um impacto financeiro negativo para a tele de acordo com o diretor geral da Telefônica São Paulo, Stael Prata Silva Filho. ?A perspectiva é de que a receita se mantenha estável ou cresça. Uma parcela relevante da nossa base deve migrar para planos de tráfego específico e isso vem ao encontro dos nossos interesses na medida em que nos traz previsibilidade de receita e fideliza o cliente?, avalia Prata.
O vice-presidente de negócios residenciais da operadora, Odmar Almeida Filho, estima que o número de pacotes de minutos vendidos pode chegar a um milhão no período de três a seis meses a contar do lançamento. Para ele, essa adesão é um cenário possível: ?Apenas nas duas horas após o primeiro anúncio de televisão ter ido ao ar na noite da última quarta-feira, em duas horas o volume de chamadas em nosso call center foi dez vezes superior ao normal?. A verba de marketing para divulgação dos novos planos de minutos é de R$ 15 milhões neste primeiro trimestre e, segundo Almeida, inclui campanha massiva em rádio, outdoors, painéis eletrônicos, jornal, revista, internet e marketing direto.

Pacotes

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Os novos planos oferecem desconto por volume de minutos contratados, assim, quanto maior a franquia, menor o custo do minuto. Nos pacotes de chamadas locais fixo-fixo há pacotes de 250 minutos por R$ 41,90 (R$ 0,168 o minuto) até 1,2 mil minutos por R$ 124,90 (R$ 0,104 o minuto). A essa modalidade pode ser combinado um pacote de chamadas locais fixo-móvel a R$ 0,67 o minuto, com pacotes de 30 minutos por R$ 20,10 a 250 minutos por R$ 167,50 ; e um outro de chamadas de longa distância intra-estadual que variam de 30 minutos por R$ 9,90 (R$ 0,33 o minuto) a 800 minutos por R$ 222,90 (R$ 0,2786 o minuto). A operadora oferece ainda planos com descontos nos horários reduzidos (dás 18h00 às 8h00 e fins de semana) para ligações locais fixo-fixo e longa distância para dentro do Estado de São Paulo. O vice-presidente de negócios residenciais explica que Telefônica não conseguiu aplicar descontos por volume de minutos fixo-móvel contratados por conta das tarifas de interconexão.
À parte da discussão sobre as tarifas de interconexão com as redes móveis, Stael Prata afirma que a operadora pretende buscar um maior volume de trafego dentro de sua própria rede. ?Podemos oferecer pacotes de ligações fixo-móvel em conjunto com operadoras celulares. Já existem discussões com algumas e trabalharemos mais isso a partir do segundo semestre?, revela Prata.

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