Publicidade
Início Newsletter Ceadi promoverá curso de alta formação para reguladores de língua portuguesa

Ceadi promoverá curso de alta formação para reguladores de língua portuguesa

Sede da Anatel em Brasília. Foto: Danilo Paulo/Teletime

O Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (Ceadi) oferecerá o curso de formação em desafios contemporâneos do ecossistema Digital. A iniciativa foi anunciada, nessa quinta-feira, 24, durante reunião de direção da Associação dos Regulares de Comunicações e de Telecomunicações (Arctel) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. O curso será disponibilizado às entidades da associação.

O objetivo da associação é a partilha de experiências entre órgãos do setor de telecomunicações dos países de língua portuguesa. O curso é uma parceria entre o Ceadi e a Universidade de Brasília (UnB) – que já promoveu junto à Anatel três cursos internacionais para reguladores.

“Dado o ecossistema digital no qual o conjunto de reguladores de serviços de telecomunicações está inserido no âmbito mundial, faz-se necessária a concepção de um novo curso que leve em consideração esse atual contexto, buscando uma atualização e integração de reguladores dos países de língua portuguesa”, disse o conselheiro Alexandre Freire, presidente do Ceadi. 

Notícias relacionadas

Detalhes do curso

O curso de extensão organizado pela UnB terá um total de 80 horas de aula – 40 horas presenciais ministradas em Brasília e 40 horas à distância. De acordo Freire, reguladores de língua portuguesa terão informações atualizadas, personalização de conteúdo, simulações teóricas e práticas, além de colaboração regional.

O secretário executivo da Arctel e chefe da assessoria internacional da Anatel, Ronaldo Moura, disse que a capacitação de reguladores se dá no contexto da transformação da associação, guiada pela presidência do Brasil e que tem como marco a reforma de seus estatutos para “entregas mais concretas e valiosas”, além de um plano bianual que prevê aprimoramento regulatório e articulação internacional mais aprofundada.

Mais informações estão disponíveis no Processo SEI nº 53500.068097/2023-88.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile