Publicidade
Início Newsletter Bolsonaro só decide sobre 5G depois de análise do TCU, indica Fábio...

Bolsonaro só decide sobre 5G depois de análise do TCU, indica Fábio Faria

Ministro Fábio Faria em entrevista à CNN Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, acredita que o edital do leilão de 5G deverá ser definido até janeiro. Um dia após ter “apresentado” o conselheiro relator do processo na Anatel, Carlos Baigorri, ao presidente Jair Bolsonaro, o ministro diz que há pressa no governo para resolver o certame o quanto antes. Em entrevista à CNN Brasil, ele descreveu uma sequência de acontecimentos que colocam a decisão final sobre o edital pelo presidente Bolsonaro apenas depois que o TCU fizer a sua análise. Faria não especificou qual seria a decisão de Bolsonaro, mas possivelmente ele se referia às eventuais restrições que possam ser aplicadas a fornecedores chineses.

“Eu levei todos os conselheiros para conhecer o presidente, mostrar o relator, para mostrar que a Anatel já ‘startou’ [iniciou] o processo”, justificou Faria em entrevista à rede de TV CNN Brasil nesta quarta-feira, 25. “Baigorri deve dar o voto em um ou dois meses. O TCU tem até 150 dias para dar sua resposta, e espero que seja muito mais breve. Aí volta para a Anatel, realiza o leilão e, depois disso, vai ao presidente da República para tomar a decisão em cima do que vier”, afirma.

“Isso é para ontem, não podemos perder nem um dia sequer”, reforçou o ministro. A previsão da Anatel para a publicação do edital é para o início de 2021, com a realização do leilão no final do primeiro semestre.

Notícias relacionadas

Correios

Fábio Faria espera que o projeto de lei que permitirá a privatização dos Correios e integração dos serviços postais à Anatel (formando a Anacom) seja encaminhado à Câmara logo após as eleições, que acontecem no próximo domingo, 29. Faria disse que a proposta ainda está na Casa Civil, mas que, assim que estiver nas mãos dos deputados, atuará junto para acelerar o processo. “O [projeto dos] Correios vai agora para Câmara, depois do segundo turno”, disse ele. “Vou ficar semanalmente cobrando para um andamento maior.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile