Forum debate potencial de uso de IOT em diferentes setores de mercado

A primeira edição do IoT Business Forum vai debater ainda qual o potencial que a tecnologia de Internet das Coisas pode representar para mercado, discutindo desafios e tendências e apresentando soluções de aplicações e cases de uso. Também discutirá através de uma grade de palestras de negócios, assuntos relacionadas à segurança, sensores, analytics e big data, user experience, etc.

Serão compartilhados projetos de inovação, os avanços de empresas na incorporação das tecnologias envolvidas, desafios para geração de receitas e a visão das próximas fases da expansão de IoT nos diferentes segmentos de mercado, como saúde, agronegócio, varejo, smart home, indústria, entre outros.

A grade de palestras de negócios abrange:

Notícias relacionadas

A palestra IoT e a User Experience (UX), vai abordar como deve ser pensada a Experiência do Usuário num mundo em que tudo está conectado? Como toda a informação gerada chega ao usuário? Qual a função? Qual a relevância? Enfim, para que serve? O palestrante será  Alexandre Silveira, diretor de criação da agência Wunderman.

A palestra IoT aplicada ao varejo físico mostrará como monitorar clientes, analisar e conhecer o comportamento de clientes em lojas físicas de qualquer segmento de mercado. O palestrante será Walter Sabini Junior, Sócio Fundador da FX Retail Analytics.

A palestra IOT e os novos modelos de negócios para o mundo físico apresentará os desafios de se criar novos modelos de negócios com IoT. O palestrante será Flavio Maeda, presidente, ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas.  

A palestra Home Automation e Smart Devices vai mostrar as soluções e desafios de IoT para o mercado consumidor. O palestrante será Eduardo Ventura, diretor da Smartnex Automação S/A.

A palestra Evolução das plataformas de internet das coisas (IoT) – Muito tem se falado do papel das plataformas de Internet das coisas (IoT) e Anlytics para o desenvolvimento e gestão de soluções conectadas. No entanto, estas tecnologias estão ainda no início do seu ciclo de maturidade. Nesta palestra abordaremos as forças que impulsionam a internet das coisas, o papel das plataformas, sua situação atua e, principalmente, algumas ideias para sua evolução. O palestrante será Adriano Lima, CEO e co-fundador da Konker e partner da Inmetrics  SA.

A palestra Segurança em IoT – a conexão de dispositivos e plataformas torna a segurança uma preocupação primordial em todas a atividades da cadeia de IoT. O palestrante será Arley Brogiato, líder do time de Engenharia de Sistemas da SonicWall na América Latina.

A palestra Como monetizar soluções de IoT  vai abordar quais os modelos de negócios e considerações que podem alavancar o mercado de IoT.O  palestrante será Ricardo Buranello, CEO da Telit para a América Latina.

A palestra Aplicação de análise em tempo real para grande volume de dados tem como foco tecnologias e soluções de conectividade máquina a máquina. O palestrante será Mark Loucks, cientista de dados sênior da Unisys.

A palestra Machine Learning vai apresentar comoas tecnologias de inteligência artificial podem ser usadas no desenvolvimento das aplicações de IoT. O palestrante é Marcio Aguiar, gerente de Vendas Enterprise da NVIDIA na América Latina.

A palestra Internet Industrial das Coisas – IoT mostrará oss desafios de IoT na manufatura e indústria de processos.O palestrante é  Fabio Bottacci, sócio fundador e diretor executivo da VINCI Digital – Industrial IoT Advisory.

A palestra Uso de Analytics e Big Data em IOT terá como palestrante Marlos Bosso, consultor de Pré-Vendas do SAS Brasil. 

Palestra Iot em Saúde apresentará soluções de  monitoramento real time da saúde, geração e coleta de dados, interligação de equipamentos, etc, que abrem novas oportunidades de mercado. Os palestrantes serão Margareth Amorim, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios para a área da Saúde na SAP e  Guilherme Rabello, gerente de Inteligência de Mercado, Inova InCor da Fundação Zerbini.

A palestra Smart Agriculture, abordará a importância de IOT para o Agronegócio. O palestrante será Herlon Oliveira vice-presidente da ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas.

O evento, que acontece dia 6 de dezembro, no WTC, em São Paulo,  conta com apoios institucionais da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, Brasscom, Abes, Assespro e Abeprest.

Mais informações sobre o evento promovido pela TI INSIDE, grade  provisória e inscrições pode ser consultadas no site www.iotbusinessforum.com.br ou pelo 0800-7715028 ou e-mail  inscricoes@teletime.com.br

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!