Ministro apoia uso de multiprogramação por TVs estaduais

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, considerou "factível e justa" a reivindicação das emissoras públicas de estender a multiprogramação para as estações de TVs vinculadas a governos estaduais. "A medida viabiliza a ampliação das políticas públicas em todo o País", disse. Atualmente, a regulamentação somente permite esse recurso nos canais da União.

"A equiparação das emissoras no conceito de multiprogramação é extremamente benéfica para as emissoras estaduais e a população, pois valoriza a transmissão do conteúdo diferenciado e a regionalização da programação das emissoras", diz Figueiredo, nesta quarta-feira, 25, em conversa com os representantes dessas emissoras. A reunião teve ainda a presença do deputado Goulart (PSD-SP) e da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE).

O presidente da TV Cultura de São Paulo, Marcos Mendonça, explica que, atualmente, emissoras abertas mantém uma programação geral com noticiários, cultura e infantis, por exemplo. Com a multiprogramação, as entidades podem ter mais opções de levar serviços à população.

Notícias relacionadas

"A TV Cultura tem no ar, hoje, esse sistema em caráter experimental. Nós queremos que isso possa ser definitivo para todas as emissoras públicas estaduais. Com a multiprogramação, elas podem fazer canais específicos para saúde, serviços, ensino à distância e apoio à educação. São canais voltados para ajudar as políticas públicas de seus estados", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!