NSN e operadora da Coreia do Sul completam testes de virtualização de core

A Nokia Solutions and Networks (NSN) anunciou nesta segunda, 25, que completou de forma bem sucedida seu teste de conceito para virtualização de funções de redes (NFV, na sigla em inglês) feito em parceria com a operadora sul-coreana SK Telecom. A fornecedora afirma que o projeto de virtualização do Evolved Packet Core (EPC) mostrou resultados de capacidade de escala tanto de throughput quanto de tráfego de sinalização de conexão com "padrões de usos de smartphone".

Notícias relacionadas
De acordo com o comunicado, a SK Telecom avaliou vários fornecedores, mas optou pela virtualização de core de rede móvel da NSN com a arquitetura Liquid Core. A empresa alega que foi a única a demonstrar de forma bem sucedida uma solução EPC completa em um ambiente de cloud, incluindo entidade de gerenciamento móvel (MME) e elementos virtualizados de S/P-Gateways.

As vantagens do processo são as mesmas de qualquer virtualização de sistemas em Tecnologia da Informação: ganhos na escala, agilidade e barateamento ao substituir hardware por software. Esses serão importantes elementos para fazer frente à explosão da demanda de dados, bem como para a evolução das redes de próximas gerações, como o 5G, que é tema de reportagem da edição de novembro de TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!