Publicidade
Início Teletime América Latina terá 90% das empresas com Wi-Fi em 2014

América Latina terá 90% das empresas com Wi-Fi em 2014

Redes Wi-Fi deverão ser instaladas em mais de 90% das empresas latino-americanas em 2014, de acordo com o estudo Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions. Segundo o levantamento, 24% desses negócios planejam ampliar ou melhorar a infraestrutura sem fio no ano que vem, e 5% delas farão novas implementações – atualmente, 62% das áreas dos escritórios e lojas contam com cobertura de rede sem fio. A pesquisa, feita pela agência TNS Internacional, incluiu 375 executivos-chave de TI e negócios da Argentina, Brasil, Colômbia e México.

Notícias relacionadas
O relatório mostra que 53% das lojas comerciais contam com Wi-Fi, enquanto 33% delas planejam expandir ou aprimorar as redes e 4% planejam implantar mais pontos de acesso sem fio. Além disso, a pesquisa diz que, atualmente, 60% das salas de conferências e áreas privadas para clientes contam com instalações do tipo. O maior crescimento em 2014 será, segundo a Motorola, no setor de suprimentos, com 8% das novas redes.

Mas, apesar da disposição aparente em investir nas conexões wireless, 23% das empresas declararam ter incertezas para destinar aportes para isso em 2013, percentual que subirá para 43% no ano que vem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile