Tesacom quer dobrar número de assinantes do Bgan em seis meses

A Tesacom, uma das empresas autorizadas a revender o serviço Bgan (Broadband Global Area Network) da Inmarsat no Brasil, espera no mínimo dobrar sua base de assinantes nos próximos seis meses no País. A empresa tem hoje cerca de 300 equipamentos Bgan em funcionamento no Brasil, número que deve subir para algo entre 600 e 700 dentro de seis meses, prevê Dante Quinterno, presidente da Tesacom. O Bgan é um serviço de transmissão de dados via satélite com mobilidade a velocidades de até 492 Kbps.
A expectativa do executivo é conquistar clientes especialmente entre mineradoras, empresas petrolíferas, companhias do segmento de segurança e grandes redes de TV. Hoje, Petrobras, Eletronorte e Polícia Federal já são seus clientes.
Para efetivar esse crescimento, a Tesacom está trazendo algumas novas soluções para o Brasil. Uma delas é o "Frontline": uma caixinha que pode ser presa a qualquer cinto e que está ligada por um fio a uma micro-câmera e a um microfone presos à cabeça da pessoa. A caixinha se comunica via WiFi com um equipamento Bgan, permitindo que tudo o que a pessoa vê e ouve seja gravado pela câmera e transmitido em streaming via satélite. Trata-se de um equipamento para ser usado por policiais durante operações especiais. Outra novidade que a Tesacom trará até o fim do ano para o mercado brasileiro é o ISatPhone, um telefone via satélite da Inmarsat do tamanho de um celular.

Notícias relacionadas
Uma das vantagens estratégicas que a Tesacom possui no momento são os 1,2 mil equipamentos Bgan que foram usados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições municipais deste ano. Esses equipamentos foram alugados somente para o período eleitoral e agora podem ser reaproveitados por outros clientes a preços mais baixos. O estoque veio na hora certa, antes da alta do dólar, o que permite à companhia suportar melhor os efeitos da crise econômica mundial.
Por sinal, o projeto do TSE foi o maior do mundo até agora usando o Bgan. O case foi recentemente premiado pela Inmarsat em um evento realizado na Espanha. Atualmente, existem cerca de 20 mil equipamentos Bgan em operação mundialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.