A Abrafix (Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado) divulgou um comunicado em que afirma que fará todos os esforços para implantar as modificações da conversão de tarifação de pulso/minuto dentro dos prazos estabelecidos pela Anatel. Para a entidade a mudança estava prevista desde 2003. ?Não se trata de aumento ou redução das tarifas de telefonia fixa, mas apenas de sua adequação a uma outra forma de tarifar a duração das chamadas. Portanto esta mudança deve ser neutra para as operadoras e para o conjunto de usuários em termos financeiros?, informa.
Segundo o comunicado da associação, as operadoras tomarão todos os cuidados para que haja informação adequada e máximo respeito aos clientes no decorrer de todo o processo.
A Anatel divulgou nesta semana a ampliação do prazo para que as empresas adotem o novo sistema. Até o dia 31 de janeiro as operadoras deverão comunicar à agência as localidades onde haverá cobrança das ligações por minuto. A partir de 31 de março começa a implantação da mudança seqüenciada para que não haja problemas de comunicação com os usuários. Todo o processo de alteração deverá estar concluído até o dia 31 de julho.
Telefonia Fixa