A Oi comunicou ao mercado na noite da última quinta-feira, 24, uma aquisição de participação acionária relevante pelo investidor Victor Adler, em conjunto com a VIC DTVM. A posição da dupla após operações realizadas na bolsa corresponde a 10,9302% das ações preferenciais da Oi (OIBR4).
"Cabe salientar que a referida aquisição foi efetuada como estratégia de investimento e não objetiva alterar a administração ou a composição do controle da Sociedade", afirmou Adler, em carta à Oi.
O investidor é o mesmo que, em 2023, pediu a destituição do conselho de administração da operadora. Uma chapa alternativa liderado por Adler chegou a ser montada na ocasião, mas depois foi retirada por falta de apoio de demais minoritários.
OIBR4
As ações preferenciais (PN) conferem ao titular prioridades na distribuição de dividendo, fixo ou mínimo, e no reembolso do capital. Exceto em situações específicas previstas em lei, as ações PN não dão direito a voto ao acionista na Assembleia Geral da empresa, ou restringem o exercício desse direito.
No dia em que a posição de Adler e da VIC DTVM foi comunicada à Oi, o OIBR4 encerrou pregão cotado em R$ 10,47.