V.tal aguarda anuência da Anatel para até janeiro de 2022

Pedro Luiz Arakawa, CCO da V.tal. Foto: Reprodução

Uma semana depois da aprovação da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a V.tal acredita que o processo de anuência na Anatel da venda do controle, atualmente da Oi, para os fundos geridos pelo BTG Pactual deverá ser concluído nos próximos dois meses. 

A companhia, antes conhecida como InfraCo, está aguardando um prazo de 15 dias para ter a confirmação do órgão de competição, segundo informou o CCO da empresa, Pedro Luiz Arakawa, em evento do portal Tele.Síntese nesta segunda-feira, 25. "A expectativa é até dezembro ou janeiro do ano que vem", colocou.

O plano de ação da companhia de rede neutra é o de oferecer o modelo que o provedor quiser: seja com fibra até o poste ou até dentro da casa do usuário. Arakawa lembra que os 13 milhões de HPs (casas passadas) estariam disponíveis às empresas, ressalvando que a Oi (ou a Nova Oi, que será a empresa resultante das vendas de ativos) é a principal cliente, além da Vero "e outros" provedores regionais.

Notícias relacionadas

No atacado, a abordagem é diferente. "Os produtos são os tradicionais: links dedicados, fibra apagada e, eventualmente, compartilhamento de infraestrutura. A rede neutra é esse modelo que se paga a mensalidade por cliente e por casa conectados para fazer o uso de toda a infraestrutura, incluindo a saída internacional, backbone nacional, backhaul, OLT e parando no poste ou na casa do cliente", explicou. 

Arakawa lembra que, se o provedor optar pela solução fim a fim, isso pode ser conseguido em qualquer uma das 13 milhões de casas conectadas. "Quando a empresa opta, a gente faz a instalação da fibra (o drop), inclusive com OLT e já funcionando para que o cliente da operadora já possa usar", declara. 

O CCO da V.tal explica que há demanda da rede neutra tanto para fibra até o poste quanto até o usuário. "Tem provedor que prefere ter o contato com o cliente, e tem outros que dizem que querem a V.tal no final. Não tem um tema técnico", conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!