Desligamento da TV analógica será voluntário até o dia 17

Foto: stock.tookapic.com/Pexels.com

O Gired (grupo de Acompanhamento da TV Digital) decidiu nesta terça, 25, adiar a obrigatoriedade do desligamento da TV analógica em Brasília para o dia 11 de novembro. A decisão foi tomada em função do não atingimento dos percentuais mínimos de domicílios aptos a receber o sinal da TV digital. A mais recente pesquisa Ibope apontou para um percentual de 89% dos domicílios aptos, chegando a 90% na projeção. Mas pelos critérios das emissoras de TV, o percentual ficou em 87%. Ficou aberta, entretanto, a possibilidade de que os radiodifusores façam o desligamento voluntário antes da data, especialmente as retransmissoras. Essa possibilidade será negociada diretamente entre o ministério e as emissoras de TV.

As empresas de telecomunicações, contudo, tiveram pelo menos uma boa notícia, já que o critério estabelecido para a análise da próxima pesquisa será o mesmo utilizado na cidade de Rio Verde, critério este que mais agrada as teles e desagrada as emissoras de TV. Durante a votação, a emissora Record foi a única favorável ao desligamento imediato do sinal, mas foi vencida no voto pelas demais emissoras de TV. Com isso, o desligamento na cidade de Brasília pode começar a acontecer a partir de amanhã, dia 26, mas isso depende da vontade dos radiodifusores. Apenas no dia 17, a depender da pesquisa, é que se saberá com certeza se o desligamento será tornado compulsório ou não.

2 COMENTÁRIOS

  1. Na frase "adiar a obrigatoriedade do desligamento da TV analógica em Brasília para o dia 11 de novembro", a data não seria 17 de novembro?

  2. Simplesmente patética essa mudança, sério. Se o prazo final seria hoje (já definido desde 2014), então que se cumprisse!

    Não adianta: há 516 anos nosso país não cumpre prazos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!