Celulares do Rio de Janeiro e Espírito Santo ganham nono dígito neste domingo

A partir deste domingo, 27, os celulares de DDDs 21, 22 e 24 no Rio de Janeiro e 27 e 28 no Espírito Santo terão o dígito nove acrescido na frente dos números. Nos dez primeiros dias após a implantação, as ligações com oito dígitos serão completadas normalmente. Depois, gradualmente, os usuários vão receber mensagens com orientações sobre a discagem até que as chamadas só sejam realizadas com os nove números.

Notícias relacionadas
A novidade não vale para os números com conexão direta via rádio. A inclusão do nono dígito já foi concluída no estado de São Paulo  e será implementada em todo o País até o final de 2016. O objetivo da medida da Anatel é aumentar as combinações de números para atender a demanda por novas linhas.

WhatsApp

Da mesma forma que ocorreu nos números de São Paulo, o WhatsApp fará a migração automática dos números que ganharem o nono dígito. No período da migração, os usuários sofrerão uma interrupção no envio de mensagens, o que é normal para que o processo seja concluído.

A conta antiga é sincronizada com a nova, portanto, todas as conversas e arquivos de mídias são mantidos e as mensagens recebidas durante a interrupção serão entregues depois. Em seu site, o WhatsApp garante que as mensagens serão entregues independentemente de terem sido enviadas para o número antigo ou novo. Pode ser que a pessoa veja duas entradas de conversas diferentes para um mesmo contato, mas o aplicativo não encontrou uma maneira de fundir essas mensagens em uma.

Aplicativos

Diversos aplicativos foram desenvolvidos para atualizar automaticamente os contatos do celular que ganharam o dígito nove. Como exemplo, a Oi criou o Oi 9ºdígito e a Embratel lançou nesta semana o Embratel 9º Dígito, ambos com download gratuito na App Store e Google Play e disponível para clientes de qualquer operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!