Nokia Siemens será fornecedora do 4G da China Mobile

A operadora China Mobile anunciou nessa quinta, 25, que a Nokia Siemens está ampliando sua parceira com a operadora e irá implementar a tecnologia 4G em três cidades chinesas até o fim de 2012. Essa operação faz parte da estratégia pré-comercial de testes da China Mobile para a instalação da sua rede de LTE.

Notícias relacionadas
A China Mobile é uma das maiores operadora do mundo, contabilizando cerca de 650 milhões de clientes. Com o crescimento na demanda por smartphones e serviços de dados, a companhia expandirá seus testes de rede 4G para 13 cidades até dezembro de 2012. Com esses testes da rede LTE, a comercialização e a globalização dessa tecnologia crescerá a taxas sem precedentes e, com um total de 20 mil estações radiobase instaladas por diversos fornecedores, a China Mobile lançará uma rede de banda larga móvel pré-comercial ambiciosa.

A China Mobile e a Nokia Siemens têm, desde suas empresas-mãe, uma parceira de mais de duas décadas. A Nokia Networks foi um dos primeiros fornecedores da rede GSM da operadora chinesa e acompanhou também a mudança para a tecnologia SCDMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!