Android passa iOS e responde por 44% dos apps baixados

O Android, sistema operacional do Google, ultrapassou o iOS, da Apple, e se tornou pela primeira vez a plataforma líder no mercado de download de aplicativos móveis. No segundo trimestre, o Android respondeu por 44% do total de apps baixados, enquanto que o iOS ficou com participação de 31% no período, revelou a ABI Research.

Notícias relacionadas
O número global de aplicativos móveis baixados pelos usuários deve mais do que triplicar este ano, totalizando 29 bilhões, contra download de nove bilhões de apps registrado em 2010.

Segundo o analista Lim Shiyang, a estratégia do Google de fazer do Android uma plataforma de código aberto é o principal fator para o sucesso. Ele observou que ser uma plataforma livre possibilitou ao Android estar em uma base instalada de aparelhos muito superior à do iOS, impulsionado a oportunidade de downloads de aplicativos móveis.

De acordo com a consultoria, atualmente o número de aparelhos com Android excede o de iPhones em uma relação de 2,4 para um. A projeção é de que a relação deve aumentar para uma proporção de três para um até 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.