Android passa iOS e responde por 44% dos apps baixados

O Android, sistema operacional do Google, ultrapassou o iOS, da Apple, e se tornou pela primeira vez a plataforma líder no mercado de download de aplicativos móveis. No segundo trimestre, o Android respondeu por 44% do total de apps baixados, enquanto que o iOS ficou com participação de 31% no período, revelou a ABI Research.

Notícias relacionadas
O número global de aplicativos móveis baixados pelos usuários deve mais do que triplicar este ano, totalizando 29 bilhões, contra download de nove bilhões de apps registrado em 2010.

Segundo o analista Lim Shiyang, a estratégia do Google de fazer do Android uma plataforma de código aberto é o principal fator para o sucesso. Ele observou que ser uma plataforma livre possibilitou ao Android estar em uma base instalada de aparelhos muito superior à do iOS, impulsionado a oportunidade de downloads de aplicativos móveis.

De acordo com a consultoria, atualmente o número de aparelhos com Android excede o de iPhones em uma relação de 2,4 para um. A projeção é de que a relação deve aumentar para uma proporção de três para um até 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!