O Grupo Allcom, que atua com Internet das Coisas (IoT), missão crítica e redes privativas, anunciou nesta quinta-feira, 25, a aquisição de 50% das ações da insurtech Supper Certo Seguros por R$ 10 milhões.
A Supper Certo opera em um modelo de marketplace, fazendo a ponte entre o consumidor final e empresas tradicionais do segmento, como Allianz, Porto Seguros e Tokio Marine. O leque de cobertura vai desde veículos automotores, motocicletas, utilitários e caminhões até seguro de vida, celular e residencial.
Desde a fundação, em setembro de 2021, a startup já emitiu mais de 20 mil apólices e gerou um prêmio bruto superior a R$ 50 milhões.
Com o movimento, a Allcom visa agregar ainda mais valor à sua vertical de IoT, com a entrega de produtos e serviços especializados. O M&A vai permitir que a companhia passe a atuar em um sistema de one-stop-shop, aumentando o leque de soluções aos seus mais de 5 mil clientes (todos eles CNPJs), explica Marcelo Catapani, chairman do Conselho e cofundador do Grupo Allcom.
"No caminho de transformação digital, nossos investimentos estão direcionados para Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas. A aquisição de uma insurtech faz todo sentido, pois faz uso destes pilares para coletar e analisar dados do cliente e fornecer um melhor serviço totalmente digital", diz o executivo.
Com sede nos Estados Unidos, a Allcom faz o gerenciamento de conectividade e oferta equipamentos, a exemplo de rastreadores, localizadores, POS e redes privativas LTE e 5G. A holding foi formada em 2023 a partir da união de companhias como Sitallcom, Alldigital e Allblin.
Por sua vez, a startup ganhará soluções das subsidiárias do Grupo, como a blindagem automotiva da Allblin e a operadora virtual Allcom Telecom, por exemplo. A estratégia também prevê que a Supper Certo lance o seu projeto de franquias, com a venda de seguros a partir de microempreendedores.