A operadora Brisanet lançou um novo canal para atender pessoas com deficiência auditiva. Segundo a empresa, a central de intermediação e comunicação (CIC) vai fornecer atendimento por videochamada no site da companhia para aqueles com deficiência auditiva ou dificuldades na fala.
Segundo a provedora, o novo canal tem o objetivo de "eliminar barreiras de comunicação, garantindo que pessoas surdas ou com deficiência auditiva tenham o mesmo nível de acesso aos serviços da empresa, de maneira rápida e igualitária".
O diretor comercial da Brisanet, Jordão Estevam, disse que a CIC faz parte do compromisso da empresa com a inclusão e acessibilidade e tem objetivo de oferecer um atendimento respeitoso e humanizado. "Queremos garantir que todos os nossos clientes, independentemente de suas limitações, possam se comunicar de maneira eficaz e receber o atendimento que merecem", disse.
Outras operadoras brasileiras também oferecem uma central de intermediação e comunicação. Claro, Vivo e TIM são outros exemplos de companhias que oferecem serviço de atendimento para pessoas com deficiência.