A chefia da Assessoria Internacional (AIN) da Anatel terá uma nova titular. Na função desde agosto de 2022, Ronaldo Neves de Moura dará lugar à servidora Andrea Grippa.
Especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações na agência e nomeada por concurso público ainda em 2007, Grippa tem ampla bagagem na área. Ela já havia atuado na assessoria internacional da Anatel entre 2002 a 2005. Desde 2008, é coordenadora da Comissão Especial de Desenvolvimento e Cooperação Internacional (CEDES) na AIN, responsável pelos assuntos relativos ao desenvolvimento das telecomunicações e interação com o Setor de Desenvolvimento da União Internacional de Telecomunicações (UIT-D).
Grippa também é graduada em relações internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), possuindo especialização em gestão de telecomunicações pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ainda acumula experiência em empresas como Telebras e Telenorte.
A informação foi destacada pelo conselheiro Alexandre Freire durante a reunião do Conselho Diretor da agência nesta quarta-feira, 25. "Ronaldo realizou um trabalho de primeira linha, de rara inteligência política e articulação institucional, sempre nos auxiliando da melhor forma possível nas nossas interações internacionais", agradeceu Freire, sobre o profissional que deixa o comando da AIN.
O conselheiro também aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas à Grippa na nova função. "Tenho convicção que o seu trabalho será uma força motriz para as mulheres que ocupam espaço na nossa agência", disse.