CPqD cria vice-presidência de P&D

O CPqD criou a área de vice-presidência de pesquisa e desenvolvimento (VPDD) visando acelerar o ciclo de inovação, com intensificação da pesquisa e do desenvolvimento de tecnologias em áreas que a instituição considera como estratégicas para a indústria brasileira. Alberto Paradisi, que era diretor de gestão da inovação na empresa, foi escolhido para ocupar a vice-presidência e prometeu, por meio de comunicado nesta quinta-feira, 25, concentrar foco "nas áreas de interesse estratégico do governo e da sociedade brasileira".

Notícias relacionadas
De acordo com o CPqD, outro objetivo da área é liderar a gestão tecnológica na organização, seguindo o conceito de plataformas tecnológicas atualmente em implantação de outras vice-presidências da entidade. Entre essas plataformas que estarão no foco, estão as comunicações óticas, comunicações wireless e redes de pacotes, que incluem redes definidas por software (SDN).

Atualmente, os principais projetos da instituição contam com recursos do Funttel, do BDNES Funtec e de fundos setoriais do Finep, e a ideia é ampliar esse uso. "Vamos buscar recursos financeiros, principalmente dos fundos de P&D, para manter, ampliar e fazer avançar os projetos visando evoluir as nossas plataformas e, assim, garantir o futuro da organização", explica Paradisi no comunicado.

A vice-presidência terá uma equipe de 170 pessoas e terá a responsabilidade de manter o programa de P&D em TICs. Carlos Eduardo Salla ocupará o lugar de Paradisi na diretoria de gestão e inovação do CPqD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!