Para Fiesp, Anatel é ineficiente na fiscalização do setor

O diretor de infraestrutura da Fiesp, Carlos Cavalcanti, criticou o trabalho de fiscalização da Anatel por conta da recente paralisação das habilitações de linhas móveis e classificou a agência de ineficiente. “Essa paralisação só pode ser resultado da burocracia e da ineficiência da entidade”, disse ao criticar a não aplicação dos recursos do Fistel para se antecipar aos gargalos do mercado.

Notícias relacionadas
Para Cavalcanti, o principal problema do setor é que  governo está preocupado em criar um ágio “e isto impede que as operadoras invistam mais em redes”.

A crítica, no entanto, causou reação do secretário-executivo do Minicom, Cesar Alvarez, que alegou que a cobrança do encargo destinado à fiscalização do mercado “tem uma inadequação histórica”. Ele declarou que o uso destes recursos precisam ser repensados. “Temos discutido uma nova aplicação do Fistel para além da fiscalização”, afirmou ao mencionar que o uso deste dinheiro apenas na fiscalização não faz sentido.

Alvarez também creditou o ‘problema’ à demanda aquecida por serviços de telecomunicações e rechaçou a alegação de que a questão tenha ligação com deficiência regulatória. “Vivemos uma fase sem precedente nos serviços". ele destacou a existência de um mercado consumidor em expansão e também em um ambiente regulatório estável no Brasil.

O conselheiro da Anatel Jarbas Valente, foi mais suscinto ao rebater as críticas e disse apenas que as declarações de Cavalcanti são fruto da “falta de conhecimento das iniciativas da Anatel”.

As declarações foram feitas durante o IV Seminário de Telecomunicações, promovido pela Fiesp, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!