Certificação de femtocells irá a consulta pública nos próximos dias

A Anatel deve finalizar ainda neste ano o processo de certificação das femtocells (miniantenas celulares para instalação em residências e outros ambientes fechados). Segundo o conselheiro da agência Jarbas Valente, já existe uma minuta pronta sobre o tema. Entretanto, ainda há discussões no órgão sobre a possibilidade desses equipamentos interferirem em outros. “Não é um processo simples”, disse.

Notícias relacionadas
O secretário-executivo do Minicom, Maximiliano Martinhão, também falou sobre este tema em sua apresentação no IV Seminário de Telecomunicações, promovido pela FIESP em São Paulo. Matinhão afirmou que a minuta está na procuradoria da Anatel, que deve colocar o assunto em consulta pública ainda nesta semana. “Tem que olhar se a expansão dessas femtocells não pode prejudicar a rede como um todo”.

Ele também comentou sobre a proposta de financiamento para  femtocells como parte das redes móveis por meio da emissão de debêntures como incentivos ao uso destes equipamentos pelas operadoras. "As empresas que quiserem emitir essas debêntures, poderão fazer isso e terão o incentivo do gorverno".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!