Estúdios e fabricantes querem que internet bloqueie conteúdos protegidos

O debate sobre neutralidade das redes, ou seja, o direito ou não dos provedores de acesso filtrarem determinados conteúdos, ganhou um lobby de peso para o lado dos que defendem o controle sobre os bits que passam pelas redes de banda larga.
Segundo matéria do New York Times desta quinta, 25, grandes estúdios de Hollywood e empresas de tecnologia uniram-se no grupo chamado Arts+Labs, cujo objetivo é promover uma regulamentação que obrigue os provedores de acesso a colocar filtros que identifiquem e bloqueiem na internet a cópia de material protegido por copyrights.
O grupo é bancado por NBC Universal, Viacom, Microsoft, Cisco Systems, AT&T e pela Songwriters Guild of America (associação dos compositores). É dirigido por dois lobistas conhecidos de Washington: Mike McCurry, ex-secretário de imprensa de Bill Clinton, e Mark McKinnon, conselheiro de mídia de George W. Bush e John McCain.

Notícias relacionadas
Segundo o NYT, o objetivo declarado do grupo é impedir o Congresso norte-americano de aprovar leis que limitem a capacidade dos provedores de internet de instalar sistemas que permitam o bloqueio de material protegido por direitos autorais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!