Oi convoca credores para AGC virtual e divulga lista final de votantes

Fachada da Oi no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

O administrador da Recuperação Judicial da Oi, o Escritório Arnoldo Wald, divulgou nesta terça-feira, 25, a convocação para a realização da assembleia geral de credores (AGC) para o dia 8 de setembro. O edital de chamamento para votação da proposta de aditamento ao plano da RJ atende a uma determinação da Juíza Fabelisa Gomes Leal, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, de que a reunião seja realizada de forma virtual

Com isso, o administrador da RJ também divulgou a lista final de credores aptos a votar na AGC. A lista consolidada (clique aqui para baixar o PDF) é extensa e conta com 341 páginas, compondo pouco mais de 26,9 mil credores.

A Anatel aparece normalmente como credora de classe quirografária, mas com a ressalva da participação a Advocacia-Geral da União (AGU), já que os créditos se encontram nesse âmbito. Conforme a proposta de aditamento da administração, os R$ 13,9 bilhões de créditos da Anatel seriam retirados da RJ e passariam a ser negociados com a AGU com os benefícios de descontos nos juros previstos na Lei nº 13.988, aprovada em abril.

Notícias relacionadas

Os credores têm até o dia 4 de setembro para apresentar objeções à proposta de aditamento. Os bancos Itaú e Banco do Brasil já se manifestaram contra a realização da assembleia, o que levou a Juíza Fabelisa Leal a deferir parcialmente ao determinar a realização da AGC de forma virtual. Porém, o administrador da RJ da Oi voltou a alterar: existe a possibilidade de inviabilidade técnica, o que poderia levar a assembleia a ser realizada fisicamente, conforme estava previsto anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!