Publicidade
Início Newsletter Justiça do RJ homologa assembleias de credores da Oi para os dias...

Justiça do RJ homologa assembleias de credores da Oi para os dias 9 e 23 de outubro

A Oi confirmou nesta sexta-feira, 25, que o Juízo da 7ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, homologou as datas da Assembleia Geral de Credores. As reuniões serão realizada nos dias 9 de outubro na primeira convocação, e 23 de outubro, na segunda. O local escolhido para abrigar os mais de 5 mil credores foi o Riocentro, conforme antecipou este noticiário – as datas não colidem com a realização do festival Rock in Rio, que ocorre entre 15 e 24 de setembro e será realizado na mesma região. 

Na decisão do Juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, assinada na última quarta-feira, 23, as considerações apresentadas pelo administrador judicial da recuperação judicial da Oi (o escritório de advocacia Arnoldo Wald – EAAW) foram “eloquentes” diante do “considerável número de credores”. Considera que, para ter organização e desenvolvimento da assembleia, é necessário que os credores que pretendam participar pessoalmente procurem se manifestar com antecedência para viabilizar a infraestrutura organizacional.

Além disso, a antecipação permitirá o exame da documentação que vier a ser apresentada, “possibilitando, inclusive, a retificação antes da AGC, na hipótese de não se reconhecer a conformidade da documentação tem tempo hábil”. O juiz recomenda aos credores interessados prosseguirem conforme o sugerido pelo EAAW em seu requerimento.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile