Satélites Intelsat 33e Intelsat 36 foram lançados com sucesso

A Intelsat anunciou o lançamento bem-sucedido dos satélites Intelsat 33e e Intelsat 36. Os dois satélites foram lançados da Guiana Francesa, a bordo de um foguete Ariane 5.

O satélite Intelsat 33e, construído pela Boeing, é o segundo de uma série de sete satélites com tecnologia EpicNG. O equipamento ampliará a capacidade de transmissões em banda C e Ku na África, Europa, Oriente Médio e Ásia, a partir da localização orbital 60° Leste. A tecnologia EpicNG inclui aplicações como a Internet das coisas, infraestrutura wireless para empresas e mobilidade aeronáutica, marítima e serviços governamentais.

Notícias relacionadas

O satélite Intelsat 36, construído pela Space Systems Loral (SSL), foi projetado para ampliar a oferta de conexões via satélite para as comunidades de transmissão de mídias atuando na África e a região do Oceano Índico. O sistema em banda Ku do Intelsat 36 foi construído para apoiar as operações da MultiChoice, da África do Sul, operadora de TV (DTH) da região. O sistema em banda C amplia a resiliência na distribuição de conteúdo em vídeo da comunidade que utiliza satélites da Intelsat. O Satélite Intelsat 36 vai operar na posição orbital 68,5° Leste, compartilhada com o satélite Intelsat 20.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.