TiVo lança DVR para cord cutters nos Estados Unidos

A empresa de DVRs TiVo anunciou nesta segunda, 25, o lançamento nos EUA de uma versão de seu aparelho voltada para os cord-cutters, ou seja, os usuários que decidiram não ter TV paga. O TiVo Roamio OTA DVR sai por US$ 49,99 e permite gravação de TV aberta, enquanto agrega conteúdo OTT de serviços como Netflix, YouTube e outros.

Notícias relacionadas
É um aparelho que funciona de forma semelhante ao de set-top boxes e gravadores embutidos em algumas TVs modernas no Brasil, que conseguem armazenar a transmissão em arquivos que mantém proteção aos direitos autorais (DRM). A diferença é que ele mesmo sintoniza os canais digitais e conta com uma interface integrada com os OTTs. Como possui antena para essa captação, o dispositivo dribla as questões legais que o Aereo enfrentou – o finado serviço optou por vender o conteúdo via IP captado por meio de uma antena que era operada por servidores remotos.

A TiVo ainda oferece um guia de programação por US$ 15 ao mês que integra o conteúdo da TV aberta com o de serviços OTT como Netflix e Amazon. Por exemplo: se o usuário busca um filme, há a opção de alugar, de assistir por streaming ou de esperar (e gravar) quando passar em determinada emissora. O Roamio OTA DVR possui 500 GB de espaço, capaz de armazenar 75 horas de conteúdo em HD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!