NTT DoCoMo alcança 10 milhões de assinantes de cartão de crédito móvel

A operadora japonesa NTT DoCoMo informou que alcançou a marca de 10 milhões de assinantes do serviço de mobile payment DCMX, que consiste no uso do celular como um cartão de crédito através da tecnologia de Near Field Communications (NFC). Esse é apenas um dos serviços de mobile payment via NFC oferecidos pela operadora debaixo de um guarda-chuva chamado "Osaifu-keitai". Outros exemplos são serviços para pagamento de transporte público e serviços de recebimento e uso de cupons de promoções no celular.
O DCMX existe nas versões mini e estendida. Na primeira, o limite de crédito mensal equivale a aproximadamente R$ 200 e não é cobrada anuidade. A versão completa permite aumentar o crédito mensal para algo próximo a R$ 4 mil. Compras de baixo valor nem sequer exigem senha. Basta passar o celular perto do leitor. Existem hoje no Japão 420 mil leitores habilitados para efetuar pagamentos com celulares NFC da DoCoMo.
O Japão tem cerca de 100 milhões de assinantes móveis, sendo 55 milhões controlados pela DoCoMo. Desse total, 30 milhões tem aparelhos equipados com NFC. As informações são do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!