Interatividade é o foco do Fórum SBTVD na SET 2009

A interatividade na TV aberta será o destaque do Fórum do Sistema de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD) durante o Congresso SET 2009, que vai de hoje a 28 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Para apresentar aplicações interativas como acesso à Internet, serviços bancários, compras pela TV, envio de opiniões aos programas em tempo real, entre outras inúmeras possibilidades, o estande do Fórum exibirá soluções das empresas EITV, Hirix e TQTVD. As soluções que serão demonstradas em aparelhos de TV, mini-televisores, celulares e receptores para micros capazes de captar programas no formato digital serão dos fabricantes de receptores Century, LG, Panasonic, Samsung, Sony e Visiontec; e de software EiTV, Hirix/HXD e TQTVD.
Ginga

Notícias relacionadas
A definição, em maio passado, do JavaDTV – além do NCL, já definido desde dezembro de 2007 – como as tecnologias para o Ginga, o middleware que faz a intermediação entre o hardware e as aplicações interativas, marcou um salto na evolução da TV digital nipo-brasileira. Com a escolha, as emissoras de televisão e outros prestadores de serviços poderão oferecer uma série de aplicações com a participação dos telespectadores, sem a necessidade de computadores ou outros equipamentos adicionais.
No final de julho, o governo brasileiro promoveu, com o apoio do Fórum SBTVD, um seminário de dois dias para aprofundar e atualizar tecnicamente o middleware Ginga para o lado japonês do GTC – Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-Japão. Essa transferência de conhecimento vai contribuir para o desenvolvimento de sistemas e produtos para utilização no Brasil, Japão, Peru e demais países que vierem a adotar o padrão ISDB-T internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!