Nokia aumenta receita com ajuda do 5G e da América Latina

Impulsionada pela demanda no 5G e com maior crescimento na América Latina, a Nokia aumentou a receita no segundo trimestre e no acumulado do semestre. Segundo balanço financeiro divulgado pela fornecedora finlandesa nesta quinta-feira, 25, a receita líquida da companhia foi de 5,694 bilhões de euros no trimestre, um avanço de 7%. No acumulado do semestre, foi de 10,726 bilhões de euros, ou 5% acima do registrado no ano passado. 

A área de redes é responsável pela maior parte do total. No trimestre, a receita do segmento foi de 4,393 bilhões de euros, avanço de 8%. No semestre, o total foi de 8,336 bilhões de euros, acréscimo de 6%. 

Na divisão por regiões, a América Latina registrou receita líquida de 359 milhões de euros no trimestre, um avanço de 17% – o maior da fornecedora no período. Contabilizando de janeiro a junho, a região obteve 605 milhões de euros, um aumento de 10% – atrás apenas do avanço de 11% da América do Norte neste mesmo intervalo. 

A companhia reduziu o prejuízo operacional no trimestre de 221 milhões de euros para 57 milhões de euros no comparativo anual. No acumulado da primeira metade de 2019, contudo, houve aumento de 557 milhões de euros para 581 milhões de euros. A margem operacional reduziu 3,2 pontos percentuais e ficou em 1% no trimestre, enquanto no semestre ficou estável em 5,4%.

O lucro bruto da Nokia no trimestre foi de 2,065 bilhões de euros (avanço de 11%). No semestre, foi de 3,646 bilhões de euros (redução de 1%). 

Em comunicado, o presidente e CEO da Nokia, Rajeev Suri, reiterou que as vendas foram decorrentes da demanda 5G, e que o resultado confirma o guidance esperado para o ano inteiro. "No trimestre, vimos um bom crescimento anual, melhoras significativas na lucratividade, progresso robusto na expansão estratégica das áreas de Software e Enterprise, e um ritmo excelente de nosso negócio de IP Routing", afirmou. "Também continuamos a melhorar nossa posição em 5G, e agora temos 45 negócios comerciais e nove redes ativadas com a tecnologia", completou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.